Você já deve conhecer ou pelo menos ouviu falar sobre as lâmpadas de LED. Essa tecnologia é o que há de mais moderno quando o assunto é iluminação. Além de garantir maior economia, as lâmpadas de LED também são mais seguras. Saiba quais os melhores ambientes e as melhores ocasiões para usar as lâmpadas de LED:
Onde usar?
As lâmpadas de LED, hoje em dia, substituem praticamente todas as lâmpadas no mercado, desde o uso doméstico, comercial, industrial e iluminação pública. As lâmpadas LED conseguem atingir um Índice de Reprodução de Cor (IRC) de 98 em teste de laboratório, já no mercado doméstico se encontra lâmpada com IRC entre 70 e 95.
As lâmpadas de LED, por serem mais eficientes, transformam praticamente toda energia em luz, o que representa menos dissipação de cor. Sabe aquele incômodo quando se fica em baixo de uma lâmpada e se sente aquele calor irradiado? Com o LED isto não vai ocorrer.
Outra vantagem da tecnologia LED é que, além de funcionar nas tensões mais usuais, 127 e 220V, em corrente alternada, são encontradas no mercado lâmpadas de 6V e 12V de tensão contínua, isso significa que, para áreas úmidas e molhadas, não haverá perigo de choque.
Todos os formatos de lâmpadas – bulbo, tubular, dicroica, AR, refletoras – podem ser encontradas na tecnologia LED.
Uma excelente alternativa são as lâmpadas tubulares LED de 9W e 18W que substituem as fluorescentes de 20W e de 40W, como as usadas em cozinhas e escritórios. Chegam a ter uma economia de até 50% em relação a essas lâmpadas.
Também são indicadas como decoração em ambientes residenciais e comerciais. Podem ser usadas em pontos de luz (spots), sobre bancadas ou objetos decorativos, fitas ou mangueiras de LED em sancas. Tudo que era obtido com lâmpadas halógenas ou eletrônicas em lightdesign pode ser conseguido em LED, com vantagens. Também são indicadas para criar efeito na parede, para iluminação de corredores e escadas ou na iluminação de fachadas.
A utilização se faz restrita somente numa situação onde é necessária uma lâmpada com índice de reprodução de cor 100, que somente lâmpadas halógenas ou incandescente atingem, ou seja, uso muito específico.
Por que escolher?
As lâmpadas de LED são muito mais econômicas que as lâmpadas incandescentes ou as fluorescentes. Chegam a ser aproximadamente oito vezes mais econômicas que as incandescentes e duas vezes mais econômicas que as fluorescentes.
Além disso, sua vida útil pode chegar a 50 mil horas, ou seja, uma lâmpada de LED que permaneça ligada oito horas por dia pode durar até 17 anos. As lâmpadas fluorescentes possuem vida útil de até oito mil horas e as incandescentes de apenas mil horas.
As lâmpadas de LED são mais sustentáveis, pois não possuem metais pesados, como o mercúrio em sua composição e, assim, não agridem ao meio ambiente. Não emitem raios infravermelhos e ultravioletas, ou seja, não emitem calor e não prejudicam sua saúde.
CLIQUE AQUI e confira os produtos oferecidos pela G20.