Pequeno Príncipe conta com o apoio da G20

 

O Hospital Infantil Pequeno Príncipe tem o objetivo de cuidar da saúde infantil e promover o bem-estar de crianças e adolescente através de ações sociais, educação e assistência. Essa iniciativa começou durante a 1ª Guerra Mundial, quando um grupo reuniu-se para dar atendimento a famílias carentes de Curitiba. Em 1919 o Dispensário Infantil recebeu seus primeiros pacientes e onze anos depois ele tornou-se um hospital dedicado especialmente às crianças.

Em 1971 o Hospital começou a atuar como Hospital Infantil Pequeno Príncipe, um centro específico para crianças e adolescentes. Ele foi um dos primeiros no país a investir no atendimento humanizado e é referência em especialidades médicas infantis, como infectologia, oncologia, nefrologia, medicina do adolescente, neurocirurgia, cirurgia cardiovascular, entre outras. O hospital realiza, inclusive, cirurgias cardíacas em bebês e recém-nascidos.

Instituto de Pesquisa

Além de investir na saúde infantil, o Hospital Infantil Pequeno Príncipe também tem seu próprio instituto de pesquisa. O Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe realiza pesquisas voltadas a aplicações práticas para diversas áreas como genética molecular e outras especialidades. Sua intenção é desenvolver técnicas, diagnósticos, medicamentos e tratamentos mais eficientes que possam salvar vidas no Brasil e no mundo. Para realizar esse sonho o Instituto conta com a ajuda de empresas privadas e tem uma parceria com o Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, o “Rei Pelé”, que cedeu seus direitos de imagem para ajudar na divulgação do projeto.

Seleção Gols Pela Vida

A intenção desse projeto é conscientizar a sociedade para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes. O programa é responsável por encontrar novos parceiros para o Complexo Pequeno Príncipe em todo o mundo. Todo o dinheiro arrecadado é utilizado para pesquisas científicas do Instituto, especialmente as voltadas à busca de cura e tratamentos de doenças graves que atingem crianças e adolescentes.

As empresas que fazem parte desse time, ao contribuir com as pesquisas do Instituto, recebem uma série de benefícios, como cartão clube benefícios, selo digital, certificado de investidor, marca na galeria e em materiais do programa, divulgação em redes sociais, entre outros.

Gol de placa

A G20 também faz parte desse time campeão! Esse grande complexo de proteção infantojuvenil, que é o Pequeno Príncipe, conta com a contribuição da  G20, empresa que atua na área de materiais de construção, com ênfase em materiais elétricos, e está apoiando esse projeto.